BIOGRAFIA

Ryan e Mariana se conheceram em 2008 no CTN (Centro de Tradições Nordestina), em São Paulo. No ano seguinte (2009), Ryan montou seu estúdio de produção musical para lançar suas composições, e Mariana o procura para gravar seu CD e falar sobre seus projetos. Nessa conversa, os dois viram que tinham o mesmo sonho e decidiram formar a dupla.

 

Os primeiros shows foram realizados para os amigos e familiares, que incentivaram os artistas a montarem oficialmente a dupla. Em dezembro de 2009, os cantores foram convidados para dois shows e, com a resposta positiva do público, eles começam a marcar mais apresentações. Um ano depois, em março de 2010, Ryan e Mariana resolvem gravar, de forma independente, o primeiro CD para divulgar a amigos próximos. Em 2011, tocaram em bares (com foco no público universitário) e começam a ganhar espaço na agenda de shows.

 

No decorrer de 2012, fecharam parceria com AMBEV (Companhia de Bebidas das Américas) para apresentações nos carros de som da empresa. Durante os anos de 2013 e 2014 lançam músicas contagiantes e são convidados para realizarem shows em baladas, casamentos, aniversários e festas juninas. Em 2015, surgem os primeiros convites para cantar nos rodeios de Taboão da Serra, Cajamar e Bofete. Além disso, Ryan e Mariana passam a se apresentar em exposições e abrem shows para artistas de renome nacional, como Bruno e Marrone.

 

A primeira tour no Nordeste acontece em 2016. Neste período, a dupla recebeu o Prêmio de Melhor Dupla, da Revista Marcas do Ano, da EMBRACEPT, e é convidada para participar do Programa do João Inácio Show, da TV Diário - afiliada Globo.

 

Engajados com projetos sociais, em 2017 realizam visitas voluntárias a instituições voltadas ao auxílio à terceira idade, crianças e pessoas portadoras de deficiências, em Minas Gerais. No mesmo ano, sempre com composições inéditas da dupla Ryan & Mariana, os artistas se consagram como a dupla mais querida em diversas regiões do Estado mineiro, e conquistam cada vez mais fãs em seus shows.

 

Em 2018, lançam a música ‘Garanhão’, com participação especial dos reis da embolada Caju e Castanha. Em 2019, lançam dois DVD’s: “Simsalabim” e “Ryan & Mariana Edição Especial”. O primeiro foi realizado em parceria com o Circo Spacial, em São Paulo, e traz músicas inéditas em um espetáculo que mistura a essência do circo com o show dos artistas. O segundo mostra a simplicidade do interior, também com canções autorais, em um cenário de tirar o fôlego em Minas Gerais.